RITA TEIXEIRA

Nutricionista

Comité Científico

Nutricionista pela Universidade do Porto com estágio curricular pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Pós-graduada em Avaliação Metabólica e Nutricional com Ênfase em Interpretação em Exames Laboratoriais pelo Centro de Estudos Dr. Eric Slywitch. Professora assistente no Curso Superior Técnico Profissional de Alimentação Saudável do Instituto Politécnico de Leiria. Membro da Associação Vegetariana Portuguesa e da Associação Portuguesa de Nutrição.

Sessões em que participa:

Dia 18 de Novembro às 16h30

Alimentação e Nutrição na Gravidez Vegetariana

A alimentação vegetariana, mesmo quando exclusiva, pode ser adequada a todas as fases do ciclo de vida, incluindo a gestação, desde que bem planeada e sob orientação de um profissional de saúde habilitado. O objetivo desta apresentação é rever a evidência sobre alimentação vegetariana desde a pré-conceção, gravidez e lactação, destacando os principais nutrientes a considerar no respetivo planeamento alimentar.

Dia 18 de Novembro às 17h45 – Sala de Workshops

Reflexão sobre evolução da alimentação e nutrição vegetariana em Portugal nos últimos anos: da restauração coletiva, à nutrição clínica e indústria alimentar