ROBERTA ALESSANDRINI

Queen Mary University of London

Roberta é investigadora honorária da Queen Mary University of London. Tem formação em dietética (Universidade de Nápoles) e de nutrição em saúde global (London School of Hygiene and Tropical Medicine). O seu PHD avaliou os impactos na saúde de uma estratégia de reformulação de gordura saturada em alimentos, no Reino Unido. Tem particular interesse em compreender o papel das proteínas alternativas em dietas saudáveis.

Sessões em que participa:

Dia 19 de Novembro às 10h00

Desenvolvimento de novos produtos alimentares vegetais para o consumidor flexível: como se comparam do ponto de vista nutricional?

Um número crescente de consumidores tem vindo a optar pelas alternativas vegetais à carne em vez de carne animal. Mas quão saudáveis ​​são os hambúrgueres, salsichas e almôndegas de base de vegetal? E como esses produtos se comparam à carne animal? Na sua palestra, Roberta partilhará as suas descobertas de pesquisa sobre a qualidade nutricional de uma grande amostra de produtos à base de carne disponíveis no Reino Unido. Também dará dicas práticas sobre como escolher e produzir alternativas mais saudáveis de base de vegetal.